quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Burritos

Hola Chicas e Chicos!!!

               Estão gostando das receitas para festa mexicana?? A culinária mexicana é muito rica, se eu fosse trazer todas as receitas não acabaria hoje. A ideia é só dar uma base, por isso vou parando por aqui, com a quarta, e última, receita: o tradicional burritos.

              Espero ter ajudado vocês com essas quatro receitas. Mas, vocês podem procurar outras receitas como tacos, tamoles, tortilhas ... Para beber eu faria uma sangria e de sobremesa cocada e doce de leite.

                            Boa festa para vocês!



Ingredientes:

400 gr de patinho moído(s)
1/2 unidade(s) de cebola picada(s) finamente
2 dente(s) de alho amassado(s)
2 colher(es) (sopa) de óleo de milho
200 gr de feijão preto cozido(s)
1 unidade(s) de jalapeño picada(s)
100 gr de Queijo Prato ralado(s) grosso(s)
4 unidade(s) de tortilha(s) de trigo
8 folha(s) de alface americana picada(s)
1 unidade(s) de tomate salada fatiada(s)


Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo de milho e refogue o alho e a cebola picada. Quando a cebola começar a "suar", acrescente o patinho moído e tempere com sal e pimenta branca a gosto. Deixe refogar até que a carne fique ligeiramente seca, mexendo sempre, para desfazer os grumos. Acrescente então o feijão cozido totalmente sem caldo, apenas os grãos. Adicione a pimenta jalapeño picada, mexa bem, desligue o fogo e reserve. As tortilhas podem ser encontradas prontas em bons mercados. Aqueça levemente as tortilhas para que fiquem mais maleáveis. Divida o recheio entre as tortilhas e enrole-as exatamente como uma panqueca (as quais agora chamaremos de burritos), deixando a dobra final para baixo. Coloque esses burritos em uma assadeira untada com um pouco de óleo de milho, polvilhe por cima o queijo prato ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 5 minutos, ou até que estejam levemente crocantes. Sirva acompanhadas de alface picada e fatias de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário