quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Restaurant​e Santé 13 cria prato em homenagem ao outubro rosa

Outubro já é mundialmente conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Há anos o Outubro Rosa mobiliza a sociedade sobre a importância da prevenção e combate a essa doença que mata tantas mulheres. E foi pensando numa forma de colaborar com esse movimento tão importante que o restaurante contemporâneo Santé 13 (413 norte), decidiu inovar. Neste mês, a casa criou um prato especial, com ingredientes selecionados, onde 30% do valor arrecadado serão doados à ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.
 
 
O robalo grelhado ao molho de alho poró e açafrão espanhol, acompanhado de arroz 7 grãos e geleia de ameixa da Pérsia (R$59,90 – individual), fica como sugestão da casa até o dia 31 de outubro. Criado especialmente para a campanha, o prato alia um sabor inconfundível com saúde, utilizando ingredientes anticancerígenos como o açafrão e ameixa. “A ideia de fazer um prato para homenagear o outubro rosa, instigou a todos aqui no restaurante. Passei a pensar nisso desde que uma grande amiga, próxima a mim, teve a doença. Desde então sempre quis fazer algo para ajudar a conscientizar as mulheres e esse tempo felizmente chegou” ressalta Fernanda Rocha sócia-proprietária do restaurante.
 
Luciana Cruz é a grande inspiradora do Santé 13 nessa jornada solidária. A jovem, amiga de Fernanda desde a infância, descobriu seu primeiro nódulo aos 21 anos. Hoje com 28 anos, após uma longa batalha contra a doença, é um símbolo de superação, fonte de inspiração para todos os que a cercam e por esse motivo é a madrinha do movimento. “Estou muito feliz e honrada pelo convite, contar a minha história só me faz ver o quanto eu sou privilegiada, passar pela doença só me mostrou o quanto sou amada e é isso que eu quero passar para as pessoas, força e amor”, diz Luciana.
 
Sobre a instituição: A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal finalidade assistir pacientes em situação de vulnerabilidade social, portadores de câncer no Distrito Federal.
 
Serviço:
Santé13
Endereço: SHCN CL 413 Bloco A Loja 40
Telefone: (61) 3037 2132
Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h30, sexta-feira e sábado das 12h às 16h e das 19h às 0h30 e domingo das 12h às 16h.
 
Rede Feminina de Combate ao Câncer Brasília
Telefone: 61-3364-5467

Nenhum comentário:

Postar um comentário